sexta-feira, 13 de abril de 2012

Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Luto

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição está em Luto após as invasões que aconteceram na Igreja de Santo Agostinho (na madrugada do Domingo de Páscoa) onde bandidos levaram as coletas das celebrações da Semana Santa, além de revirarem tudo na Sacristia da Igreja, nosso Pároco Pe. Silvio utilizou a Celebração da Páscoa no Dia da Unidade Paroquial para dizer da enorme tristeza em ter que passar por uma situação como essa.
Como se isso não bastasse na madrugada de domingo pra segunda foi a vez da Igreja de São Judas Tadeu ser também invadida por esses bandidos que numa atitude de profundo desrespeito ao Templo de Oração e aos Cristãos de nossa Cidade reviraram a Igreja, quebraram as caixinhas de coleta, mas, ao contrário da Igreja do Cecap, no Bonfim eles se frustraram, pois, não havia nenhum dinheiro para ser levado, não satisfeitos os bandidos, que com certeza nunca entraram em um templo católico, arrombaram o bem mais precioso da Igreja, o Sacrário, vendo que ali não tinha dinheiro, mas sim hóstias consagradas eles foram embora levando apenas um microfone sem fio e deixando em nós uma profunda tristeza em ver que até as Igrejas de nossa Cidade hoje são vítimas da Violência.
Padre Silvio entrou em contato com o Bispo Diocesano Dom Carmo que diante da situação determinou as seguintes ações:
A Comunidade São Judas Tadeu deverá passar um período em Luto (colocando um pano preto na fachada da Igreja);
Na terça-feira deveria ser realizada na Paróquia uma Vigília em Favor da Vida e contra a Violência; 
Na quarta-feira deveria ser realizada na Comunidade São Judas Tadeu uma Manhã de Adoração ao Santíssimo Sacramento;
Na Quinta-feira o Pároco deveria dar a Benção do Santíssimo na Comunidade São Judas Tadeu.
Além da Comunidade São Judas Tadeu também a Comunidade Matriz está em Luto pela violência vivida por nossa Paróquia nos últimos dias.
Podemos dizer também que agora nosso Luto também se estende à Decisão do Supremo Tribunal que Descriminaliza o Aborto, no caso de Gestação de Bebês Anencéfalos. 
A Igreja Católica jamais apoiará nenhum tipo de decisão que vá contra a Vida, Criação de Deus.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário