quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Foi realizado o Lançamento da Logomarca Nacional da PasCom

O mesmo aconteceu durante o Encontro em Aparecida realizado nos dias 19 a 22/07 em São Paulo. O autor é o baiano de Salvador, Moisés.
 
EXPLICANDO A ARTE:
A primeira parte foi a tipografia, moderna, sem serifas, simples e contínua.
 É uma tipografia costumizada, desenhada sem ter uma "fonte" comum.
A tipografia exalta a leveza e modernidade da comunicação e a importância de ser um processo integrado e contínuo.
Para o logo, veio o aspiracional relacionado com o claro objetivo da PASCOM que é: Iluminar, fazer brilhar.
Por isso a composição estrelar com 4 pontas fazendo uma referencia estética e imediata a cruz.
 É uma estrutura clássica, fina, mas numa atitude moderna.
 Toda trabalhada nas tonalidades do Brasil. A base da cor é o cyan com o acréscimo do amarelo levando do azul ao verde cítrico o que faz a marca vibrar.
 Não é uma proposta de marca que tem a caricatura clerical. É uma proposta mais fina, clássica e moderna como a PASCOM pode e deve ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário