Com a contribuição do Paulinho, coordenador da Pascom da comunidade São Judas:
"O Domingo de Ramos marcou o inicio da Semana Santa na Comunidade São Judas Tadeu, no Bairro do Bonfim. Um grande número de fiéis acompanharam a celebração que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalem, um dos fatos marcantes foi, como o Domingo de Ramos caiu no dia 28 a comunidade também celebrou o seu padroeiro São Judas Tadeu e durante todo o dia o Santíssimo Sacramento ficou exposto para adoração (o que acontece todo dia 28). O Domingo de Ramos encerrou-se com a Hora Santa dirigida pelo Pe. Sivio e Ir. Valdir, esse momento foi marcado pela emoção dos presentes e pela belíssima benção do Santíssimo Sacramento.
Segunda Feira Santa
A Segunda Feira Santa foi um dia de forte devoção na Comunidade São Judas Tadeu. Cerca de 200 pessoas levantaram bem cedo e participaram da Caminhada Penitencial que iniciou-se às 05h00min, o dia também foi marcado pela Via Sacra (às 19h30min) que relembra todo o caminho da Paixão e Morte de Cristo, esse momento contou com grande número de fiéis que mesmo debaixo de muita chuva, viveram este momento de especial devoção... O que marcou a via sacra neste ano foi que as estações eram nas residências dos enfermos de nossa comunidade, gesto que mostra a esperança de dias melhores, para todos nós!
Terça-feira Santa
A terça feira Santa, na Comunidade São Judas Tadeu, ficou marcada pela Celebração das Dores de Maria. A igreja do bairro do Bonfim ficou tomada pelos devotos que com muita fé acompanhara e refletiram a Dores da Mãe de Jesus. O Seminarista Valdir a cada dor de Maria fazia uma breve reflexão, que nos levava a repensar as nossas atitudes nos dias atuais. A celebração encerrou-se com a procissão pelas ruas do Bairro.
Quarta-feira Santa - Procissão do Encontro
Neste dia em que celebramos o encontro de Maria "A Senhora das Dores" e Jesus. Relembramos o quanto deve ter sido dificil pra mãe de Jesus suportar a dor de ver e sentir tanto sofrimento... Meditamos também sobre as mães de hoje em dia, que muitas vezes se deparam com seus filhos no "calvário" das drogas, da violência, da prostituição... A Comunidade São Judas demonstrou mais uma vez a sua força e a sua grande devoção, parabéns às mulheres que tradicionalmente são a maioria nesta celebração, e parabéns também aos homens que foram pouco mas que mostraram determinação e amor às coisas de Deus...
Nenhum comentário:
Postar um comentário